Pontífice chegou a escrever carta de renúncia, para caso de complicações em sua saúde o impossibilitarem de trabalhar
Na manhã desta quinta (30), o Vaticano comunicou que o Papa Francisco está trabalhando diretamente do hospital em que se encontra internado, em Roma, Itália.
Francisco, que foi diagnosticado com uma infecção respiratória, chegou a rezar em uma capela do hospital. O fato indica que o quadro de saúde do pontífice pode estar melhorando.
“Sua Santidade descansou bem durante a noite. O quadro clínico melhora progressivamente e os tratamentos previstos continuam. Esta manhã, depois do café da manhã, ele leu alguns jornais e voltou ao trabalho” – informou o Vaticano, publicamente.
LEIA TAMBÉM:
Francisco possui um certo histórico de doenças, ainda presentes em sua saúde. Ele sofre de diverticulite, dor ciática crônica e já chegou a passar por cirurgia para remover parte do intestino. Junto disso, ele ainda precisou remover parte do pulmão, o que resulta na facilidade de adquirir doenças respiratórias.
O Papa argentino escreveu, em dezembro de 2022, uma carta de renúncia para caso as doenças compliquem sua saúde. Prevendo impossibilidades de seguir exercendo o cargo pelos próximos anos, Francisco redigiu o documento.
Segundo a Ansa, agência de notícias italiana, o hospital Gemelli informou que o pontífice pode se recuperar antes da Semana Santa. Porém, existem preocupações de ele não conseguir ficar até o fim de todas as missas.
Sugestão de pauta