Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 2.353 produtos.
Na última terça-feira (28), por volta das 14h30, a Polícia Civil prendeu em flagrante delito uma mulher no centro da cidade de Ascurra, no interior de um estabelecimento comercial.
A conduzida é proprietária de um estabelecimento comercial de produtos naturais e foi flagrada em uma ação da vigilância sanitária comercializando diversos produtos vencidos. Eles tinham a data de validade adulterada, raspada, apagada ou coberta por etiquetas com o nome ou número de telefone de sua loja.
Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 2.353 produtos dos gêneros alimentícios, cosméticos, limpeza e medicinais. Praticamente metade dos produtos que estavam expostos para serem comercializados estavam vencidos ou com a data de vencimento adulterada em tese, pela proprietária do estabelecimento.
• LEIA TAMBÉM: Defesa Civil: Ascurra recebe R$ 448,5 mil para ações de recuperação após chuvas fortes
Diante do encontro dos produtos em condições impróprias ao consumo humano, foi dada voz de prisão à conduzida pelo crime contra as relações de consumo.
Por fim, a presa foi encaminhada ao presídio feminino de Ituporanga e aguardará a realização da audiência de custódia perante o Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Sugestão de pauta