Com velocidade de 300 km/h, um tornado destruiu a cidade de Rolling Fork, em Mississipi, e matou 26 pessoas
Na noite da última sexta (24), um tornado atingiu e devastou a cidade de Rolling Fork, no estado de Mississipi, EUA. Com ventos de até 300 km/h, o desastre natural deixou o ambiente parecido com uma zona de guerra, segundo a Cruz Vermelha.
Um total de 26 mortos foram contabilizados até o momento. Equipes de resgate continuam os trabalhos entre os escombros, enquanto a Cruz Vermelha monta mais barracões para os sobreviventes, agora desabrigados.
“Estamos tentando fornecer às pessoas um lugar para passar a noite, com comida e assistência médica, para que tenham um lugar para descansar, porque perderam tudo” – informou John Brown, gerente da Cruz Vermelha nos estados de Mississipi e Alabama.
LEIA TAMBÉM:
Tate Reeves, governador de Mississipi, visitou a cidade, que possui até 2.000 habitantes. Ele inspecionou a chegada de suprimentos gerais e medicamentos para as vítimas.
O tornado, considerado como EF-4 na escala de potência (de 0 a 5), não parece ter sido o único. A previsão do tempo para Mississipi afirma que mais tempestades podem estar a caminho pelos próximos dias. O presidente dos EUA, Joe Biden, declarou estado de emergência para a região.
Sugestão de pauta