Kim Jong-Un ainda demonstra irritação pelos exercícios de guerra entre Coréia do Sul e EUA
Nesta sexta (24), a KCNA, agência estatal de notícias da Coréia do Norte, comunicou que os militares do país andaram testando uma nova arma nuclear de destruição em massa.
De acordo com a agência, os testes ocorreram entre terça (21) e quinta (23). O torpedo, disparado de um submarino nuclear, tem como objetivo acertar e explodir um ponto específico no fundo do oceano. A consequência é um tsunami repleto de radiação para cima do alvo.
LEIA TAMBÉM:
A gigantesca onda, além de causar destruição total onde atingir, deixará qualquer área inabitável por bastante tempo. A KCNA complementa, informando o fácil manuseio da ogiva:
“Este drone de ataque submarino nuclear pode ser implantado em qualquer costa e porto, ou ser rebocado por um navio de superfície para operação” – disse a agência estatal norte-coreana.
Anteriormente, os EUA e a Coréia do Sul alertaram que, caso a Coréia do Norte realizasse novos testes nucleares, a resposta seria “rápida e poderosa”. Ao mesmo tempo, o governo de Kim Jong-Un alertou que, caso os países tentem invadir o território norte-coreano, a resposta será “massiva e impiedosa”.
Poucos meses atrás, Vladmir Putin, presidente da Rússia, anunciou a conclusão do torpedo ‘Poseidon’. Ele possui as mesmas capacidades do torpedo norte-coreano, com objetivo de causar um tsunami nuclear massivo. Ainda segundo Putin, com o torpedo, a Rússia poderá afundar o Reino Unido por completo, como exemplo.
Sugestão de pauta