Chamada de ‘Deep Agency’, a agência representa evolução na tecnologia e um ponto de discussões sobre o futuro
Um desenvolvedor dinamarquês, chamado Danny Postma, criou recentemente a agência de modelos ‘Deep Agency’. O site, que utiliza 100% de IA para a criação dos modelos e das fotografias, explodiu na internet e vem alimentando as discussões sobre o uso da tecnologia no cotidiano.
Em um post no Twitter, Postma apresenta o site pronto e funcional. A tecnologia se parece bastante com o famoso Midjourney, onde o usuário digita exatamente o que quer ver e a inteligência artificial cria com perfeição e fidelidade.
After MONTHS of work, it’s finally here!
🚀 Deep Agency: AI photo studio & modelling agency
Full explanation in the next few tweets ↓ pic.twitter.com/aMOS76FFiL
— Danny Postma (@dannypostmaa) March 6, 2023
LEIA TAMBÉM:
No caso da Deep Agency, o usuário poderá escolher os cenários das fotos e até mesmo as câmeras a serem usadas. Os modelos dos dispositivos são apenas três, no momento: Canon EOS Mark III, Sony a7 e Fujifilm XT3. Há também a possibilidade de tirar uma selfie e postar no site, onde o usuário poderá manipular e criar da forma como quiser.
No entanto, como esperado, críticas de todos os cantos começaram a surgir ao perfil de Postma. Artistas digitais afirmam que a agência virtual “rouba” os empregos de modelos e fotógrafos, além de usar, possivelmente, imagens não autorizadas.
“Você encontrou uma maneira de tirar as pessoas do trabalho e obter um bom lucro para si mesmo, roubando fotos e imagens de outras pessoas e vendendo-as. Os desenvolvedores de IAs realmente gostam de tornar o mundo pior para as pessoas de quem estão roubando” – escreveu Serena Maylon, ilustradora digital.
“Você tem licença para isso? Quem fica com a propriedade das selfies que as pessoas carregam? Isso é realimentado no sistema para que todos possam acessar e recriar?” – questiona Tom Carlos, artista e designer de jogos.
O uso da inteligência artificial para criação de fotos e artes digitais tomou o mercado com extrema velocidade. Um recurso que era imaginado apenas para o futuro distante, está acontecendo agora.
Sugestão de pauta