Só em SC, foi identificado cerca de 25 golpes em agências de autoatendimento bancário.
Na última quarta-feira (8), a Polícia prendeu na cidade de Miracatu, em São Paulo, um homem acusado de aplicar golpes em idosos. De acordo com as informações, o autor realizava o golpe após abordar as vítimas e oferecer ajuda nas agências.
Beatriz Ribas, delegada do caso, informou que o homem abordava idosos nas agências de autoatendimento do Banco do Brasil, supostamente para oferecer ajuda. Depois que aceitavam ajuda, ele acessava a conta da vítima e fazia empréstimos e transferências para contas de outras pessoas.
A princípio, só em Santa Catarina foi identificado cerca de 25 golpes em agências de autoatendimento bancário. As cidades em que o homem realizou o crime foram: Itapema, São José, Imbituba, Tubarão, Paulo Lopes, Palhoça, Balneário Camboriú, Navegantes, Blumenau, Tijucas, Guaramirim, Barra Velha e Balneário Piçarras.
Além de Santa Catarina, o investigado também teria cometido crimes em outros estados como Bahia, São Paulo, Paraná.
• LEIA TAMBÉM: Mulher é agredida com socos, golpes com garfo e puxões de cabelo pelo namorado em Ascurra
Segundo o Portal TopElegance, a prisão foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Balneário Piçarras. A delegada orienta as vítimas que ainda não realizaram o BO, que procurem a delegacia mais próxima, pois com as informações as investigações serão mais precisas.
Dada à atuação do criminoso, que agiu em muitas cidades catarinenses, o inquérito policial será instaurado pela Divisão de Estelionatos e Defraudações (DD).
Sugestão de pauta