Com apenas sete anos, Catherine, desponta como promessa brasileira na patinação
Com apenas 07 anos, Catherine, representará o Brasil nos jogos Sul-Americanos sobre rodas. O evento acontecerá na cidade de Assunção, no Paraguai. Atleta da Fundação Municipal do Esporte de Indaial, a jovem busca mais do que troféus e medalhas, ela precisa de ajuda para ir à competição.
Treinando três vezes por semana, a atleta compete na modalidade de patinação Artística, que engloba várias categorias, como Figuras Obrigatórias (que são as figuras/posições base para coreografias da patinação), Solo Dance onde sagrou-se campeã nacional no ano de 2022, além da categoria Livre, e Free Dance.
A dedicação rendeu o título de campeã catarinense e brasileira na categoria de 07 a 09 anos.
Além disso, toda segunda-feira, quarta e sexta-feira pratica ginástica rítmica das 8:30 as 11:00 da manhã (ela já conquistou duas medalhas – 1 ouro e 1 prata) nos dois campeonatos estaduais que participou.
LEIA TAMBÉM:
Ela está na segunda série. Mesmo com os afazeres escolares, ela ainda treina três vezes por semana das 17h30 até 20h30. Mesmo com uma rotina exaustiva e conquistas, Catherine não consegue bolsa, pois ela contempla atletas com 12 anos ou mais. Porém, sendo uma competição internacional, nenhum recurso é disponibilizado pela FME.
Conquistas e dificuldades para ir ao Mundial de Patinação
Contudo, o trabalho rendeu frutos. “Este ano, logo após o Campeonato Brasileiro Fase Santos, ela ficou entre as cinco melhores do Brasil (medalha de bronze categoria internacional) e com esta posição no ranking nacional qualificou-se a Seleção Brasileira. No dia 03 de março, saiu a convocação oficial da Seleção Brasileira”, explica a mãe, Patrícia.
“Estou correndo contra o tempo para levantar dinheiro para as despesas”, explica a mãe. “Ela precisa do uniforme oficial da seleção, seguro viagem, passagens, hospedagem e alimentação”. Todas as despesas técnicas são pagas pelo atleta.
Mesmo com as dificuldades financeiras, o fato de competir em outro país, com tão pouca idade, é motivo de muito orgulho para a família. “Como podemos descrever, é a realização de um sonho. Ela se dedicou muito para chegar ali, treino em dias de chuva, frio, vento e calor intenso. Tudo valeu a pena no minuto em que recebemos a mensagem da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP)”, enfatiza Patrícia.
Por fim, com uma carreira vencedora, Catherine sonha em competir em eventos internacionais.
“Quero participar de um mundial, e quero muito que a patinação vire um esporte olímpico para poder participar de uma olimpíada”, comenta Catherine.
O Misturebas News foi até o local onde Catherine treina, entrevistou ela e sua treinadora. Confira na íntegra:
Ajude a Catherine
Foi criada uma vaquinha virtual para custear as despesas da atleta. Assim, o valor para a jovem poder competir além de despesas com alimentação e roupas é de R$ 9 mil reais. Vamos ajudar?
Sugestão de pauta