Iniciativa é uma parceria entre o Sebrae e Avip
Pomerode, cidade conhecida por ser um retrato da Alemanha no Brasil, terá maior visibilidade nacional a partir de agora. Uma nova parceria entre o Sebrae/SC e a a Associação Visite Pomerode (Avip) chega para fortalecer ainda mais a divulgação das cidade como destino turístico.
“Essa parceria é uma das mais importantes entre as já realizadas nos últimos anos. O Sebrae/SC deu respaldo significativo no fortalecimento do trade turístico de Pomerode, ajudando na lapidação de várias atrações e na organização dos envolvidos com o turismo local. Mas dessa vez, as ações devem reverberar Pomerode para os quatro cantos do país, divulgando ainda mais a nossa cidade. Não existe hoje uma ação de promoção turística tão importante como essa, com um impacto tão intenso”, destaca Mani Goede, presidente da Avip.
A atenção para a importância de investir na divulgação veio após dois eventos em 2022: a Feira BNT Mercosul e o Festival do Turismo de Gramado.
“A partir dessas experiências, as lideranças do turismo de Pomerode compreenderam a necessidade de aumentar os esforços para a comercialização turística das atrações locais em nível nacional. Esse movimento vai proporcionar um salto de desenvolvimento do trade, melhorando o ambiente de negócios para o turismo em Pomerode”, aponta Alice D’Oliveira, analista técnica do Sebrae/SC.
Entre as ações previstas na parceria estão o suporte técnico do Sebrae/SC para preparação de pacotes integrados entre os empreendimentos e atrativos, bem como o apoio e auxílio na criação de estratégias de prospecção e captação de agentes e operadoras de viagens.
“Todo esse know-how vai dar bagagem para que os empresários envolvidos diretamente com o turismo ofereçam experiências completas de destino. Isso se reflete também naqueles empreendimentos que se beneficiam indiretamente com a dinâmica turística local”, aponta Alice.
LEIA TAMBÉM:
Outras atividades previstas no planejamento são a realização de dois famtours (viagens destinadas para agentes de viagens conhecerem Pomerode), duas rodadas de negócios. Também há a participação em 5 importantes feiras nacionais de turismo ao longo do ano.
Sugestão de pauta