A PM realizou várias tentativas de abordagem até a apreensão
A Polícia Militar prendeu dois homens pelo crime de tráfico de drogas durante a noite da última sexta-feira (03), por volta das 19h58min, após ser acionada pela Agência de Inteligência. O fato aconteceu no bairro Nova Esperança em Blumenau.
A PM realizou a abordagem de um veículo na Rua Romário da Conceição Badia, um Renault/Clio Aut 1.6 de cor branca. Desse modo, o condutor do veículo, um homem de 24 anos, foi flagrado realizando a entrega de entorpecentes diversas vezes. Assim como, outro homem de 31 anos estava sempre com ele.
Os policiais tentaram a abordagem algumas vezes, porém o condutor do veículo desobedeceu à ordem de parada. O mesmo fazia menção de estacionar, mas arrancava com o carro novamente quando a PM desembarcava da viatura. Neste ínterim, ele jogou pela janela do carona três torrões de maconha.
Logo após, o automóvel foi abordado no pátio de um posto de gasolina situado à Rua Fritz Koegler. Foi feita uma busca pessoal no veículo e encontrado um torrão de maconha e R$100,00 em espécie. O carona foi questionado e informou que na sua residência havia mais drogas.
Sobre a apreensão das drogas
Desse modo, com apoio de cães farejadores, a guarnição foi até a residência do mesmo. No local havia duas casas, mas na casa do carona foram encontrados quatro tabletes de maconha em uma sacola na cozinha, além de uma balança de precisão. Bem como, havia um celular e uma tábua com uma faca com resquícios de maconha.
Além disso, encontraram uma caixa térmica onde havia mais oito torrões da mesma substância. Também no quarto, foi encontrado R$592,00 reais, e com o auxílio dos cães foram encontrados mais cinco buchas de cocaína na cozinha.
Já na residência do motorista, encontraram com a ajuda do canil na cozinha, uma balança e meio tablete de maconha, a mesma com embalagem idêntica à da droga encontrada na outra casa. Também encontraram dois comprimidos de ecstasy, uma bucha de cocaína e uma carteira com documentos pessoais no quarto.
Segundo a PM, ao ser questionado, o motorista admitiu ser o dono da droga encontrada em sua casa. Por fim, foi dada voz de prisão aos dois homens e ambos foram conduzidos para a central de polícia para as devidas providências. Assim como os veículos e materiais apreendidos.
Sugestão de pauta