Colisão frontal entre um trem de passageiros e um de carga foi brutal; Governo declarou luto nacional de três dias
Na noite de terça (28), dois trens bateram de frente um contra o outro, na cidade de Larissa, Grécia. Os trens circulavam pelo mesmo trilho, não havendo descarrilamento. No entanto, ainda não há informações sobre o que causou a violenta colisão.
Cerca de 36 pessoas morreram e outras 66 ficaram feridas. Uma força-tarefa entre Bombeiros e Paramédicos realizou o resgate das vítimas que ficaram presas em ferragens, além de apagarem o incêndio que tomou conta de alguns vagões.
LEIA TAMBÉM:
O governo da Grécia declarou luto nacional de três dias, pelo fato de ser o acidente mais grave e fatal dos últimos tempos. Alguns sobreviventes conversaram com a imprensa e deram informações sobre o ocorrido:
“Ouvimos uma grande explosão, foram 10 segundos de terror. Nós viramos dentro do vagão até cairmos de lado e a movimentação parar. Depois, houve pânico, cabos pegando fogo, o incêndio foi imediato. Por 10, 15 segundos foi o caos” – disse Stergios Minenis à Reuters.
“Cabos pendurados, janelas quebradas, pessoas gritando e outras presas. Pulamos de uma altura de dois metros para sairmos do trem, e embaixo havia destroços de ferro, mas o que poderíamos fazer?” – completou Minenis.
Atualmente, guindastes são utilizados para removerem os vagões destruídos do local. Ninguém sabe dizer ainda o que causou o acidente, nem se o erro veio dos maquinistas ou de quem administra os trilhos. Sabe-se apenas que os trens estavam no mesmo trilho, e que os maquinistas não sabiam o que esperar.
Sugestão de pauta