Elas possuem uma doença óssea que restringe o crescimento.
As irmãs japonesas Yoshie e Michie Kikuch entraram para o Guinness World Records por terem a maior diferença de altura entre gêmeas não idênticas. Hoje com 33 anos, Yoshie tem 162,5 centímetros e sua irmã 87,5. Uma diferença de 75 centímetros. O número foi suficiente para elas fazerem história e entrarem para o livro dos recordes.
As jovens são gêmeas fraternas e nasceram em 15 de outubro de 1989. A disparidade marcante de altura se explica porque Michie tem uma condição genética chamada displasia epifisária congênita. Uma doença óssea que restringe o crescimento.
Fazer parte do livro dos recordes foi uma conquista muito importante para as gêmeas, principalmente para Michie. Por muito tempo, ela se sentiu insegura sobre a sua aparência. No entanto, a concepção dela começou a mudar após conhecer a história de Chandra Bahadur Dangi, o homem mais baixo de todos os tempos.
• LEIA TAMBÉM: Loucura ou amor? Gêmeas dividem o mesmo marido e querem engravidar dele juntas.
“Li sobre o homem mais baixo em 2012 e fiquei chocada. Há um homem por aí exibindo sua baixa estatura como uma virtude, enquanto eu ficava tímida com minha condição“, declarou Michie ao site do Guinness World Records.
Sugestão de pauta