Sinais de precariedade na construção foram identificados.
Na noite da última segunda-feira (20), por volta das 21h30, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de incêndio em Brusque. O fato aconteceu em um Conjunto Habitacional, na rua Jacob Schmidt, no bairro Águas Claras.
De acordo com as informações, um apartamento no terceiro andar do bloco 01 sofreu uma explosão causada por um vazamento de gás. A situação acabou abrindo um vão entre os apartamentos 32 e 33.
A guarnição teve dificuldade de acessar o local pois o portão não tinha abertura para que o caminhão dos bombeiros entrasse.
Os moradores do Conjunto Habitacional ficaram assustados. Uma moradora relatou que já sentia cheiro de gás desde a semana passada. Por precaução, o fornecimento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) do prédio foi cortado. Felizmente ninguém se feriu
• LEIA TAMBÉM: Bombeiros continuam com o trabalho de rescaldo em galpão de empresa de Brusque após incêndio
Segundo divulgado, na chegada dos bombeiros, todo o prédio já havia sido evacuado. A área está isolada para perícia.
PERIGOS
Primeiramente, após o acidente, os socorristas chegaram a relatar alguns sinais de que havia uma precariedade na construção. O local, que era habitado por diversas famílias, não tinha por exemplo água no sistema hidráulico de combate a incêndios. Eles também informaram que os sistemas vitais, os quais previnem incêndio, não funcionavam.
Em conclusão, será feita uma nova vistoria no local para investigar as causas do acidente e também os problema encontrados.
Sugestão de pauta