A ação acontece nas Unidades Materno-Infantil e UTI Neonatal e Pediátrica
Hospital Santa Catarina de Blumenau realiza o primeiro carnaval da instituição nesta segunda-feira, 20. A folia é voltada para os pacientes internados na Unidade Materno-Infantil e UTI Neonatal e Pediátrica.
Segundo a supervisora da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica, Soraya Bachmann Sousa, o objetivo da ação é trazer leveza para a espera pela recuperação dos pequenos:
“Estar internado, apesar de necessário em alguns casos, não é nada divertido. Por isso, este ano, queremos trazer um pouco da alegria do Carnaval para aliviar os momentos difíceis no processo de internação hospitalar”, disse.
Inspirado nos blocos de rua, o primeiro carnaval do HSC Blumenau contará com a presença de cerca de 15 bebês e crianças fantasiadas que participarão do Bloquinho dos Pequenos Guerreiros.
Entre as fantasias, destaque para o Peter Pan, o Pirata, a Minnie e inúmeras outras que irão alegrar a instituição.
Segundo a enfermeira Ketlin Pawlak Ferreira, nem sempre é possível dar boas notícias para os pais, por isso ações como essas fazem bem até para a equipe, que tem a oportunidade de levar mais felicidade às famílias.
“Máscaras – e dessa vez coloridas -, adereços, cabelo maluco, fantasia, música, a proposta é um hospital diferente na próxima segunda-feira”, destaca.
Atília Manthau, a mãe do pequeno pirata, não vê a hora de levar o filho para casa. Mas, enquanto não pode, curtir o carnaval com o Bloquinho dos Pequenos Guerreiros traz um conforto a mais. “É emocionante, né! Mesmo que a gente saiba que aqui ele é bem cuidado, que a equipe é boa, eu queria que ele tivesse ido para o quarto, comigo… Além de amenizar a tensão, essas iniciativas deixam boas recordações do hospital e desse momento desafiador das nossas vidas”, conta.
LEIA TAMBÉM:
Para a mãe do Anthony Calab da Silva Mendes, o Peter Pan, esses momentos são reconfortantes.:
“O ambiente de UTI é muito desgastante, sofrido… A gente está aqui há um mês, então essas ações são uma distração para cabeça e um conforto para coração”, ressalta Priscila da Silva.
A costureira do Hospital, Keyla Alves de Souzas, confeccionou as fantasias internamente, seguindo todos os protocolos de segurança. A profissional é uma grande parceira das equipes assistenciais em diversas ações de humanização.
A equipe já está no clima do carnaval e as Unidades estão decoradas para encantar os pequenos foliões.
Sugestão de pauta