O condutor chegou a ter uma parada cardiorrespiratória.
Nesta quinta-feira (16), por volta das 16h00, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito em Gaspar. O fato aconteceu na Rodovia Jorge Lacerda, em frente ao CDI Dorvalina Fachini, no bairro Sete de Setembro.
De acordo com as informações, populares foram até o quartel dos bombeiros para informar sobre a colisão entre um Renault Duster e um Caminhão de transporte, que deixou três vítimas. A princípio, os veículos possuíam placas de Gaspar.
Posteriormente, já no local, os bombeiros constataram que o condutor, de 78 anos, estava sentado no banco do motorista e sem o cinto de segurança. Ele apresentava TCE grave com sangramento pelo nariz, boca e ouvidos, com ausência total de sinais vitais, em PCR.
Imediatamente foi realizado a estabilização do veículo e após isso, o socorrista acessou o ferido. Logo depois foi realizado a retirada da porta lateral traseira esquerda em plano emergencial com ferramenta hidráulica e feito a extração da vítima.
Em seguida, o homem foi colocado dentro da viatura dos bombeiros e deu-se início as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Assim que o arcanjo-03 chegou na cena, a equipe médica assumiu essa vítima e assim, foi revertida a PCR. O homem foi estabilizado na cena e encaminhado para o hospital de Gaspar.
Por fim, já no hospital de Gaspar, a vítima veio a sofrer uma nova PCR, desta vez sem sucesso na reanimação, o que acabou levando a mesma a óbito.
• LEIA MAIS: Quatro pessoas ficaram feridas após acidente entre carro e moto em Gaspar
No veículo também haviam mais duas pessoas, ambas crianças. A primeira, uma menina de nove anos, foi encontrada consciente e orientada e estava a cerca de 20 metros do acidente. A criança apresentava escoriações em face, suspeita de fratura no ombro e na clavícula e se referia a dores nos locais, sem mais lesões. Após ser atendida, ela foi protocolada em maca rígida e foi conduzida ao hospital de Gaspar pela equipe da Bravo-13 do SAMU.
A segunda criança é um menino de cinco anos. Ele foi encontrado consciente e orientado e também estava a cerca de 20 metros do acidente. O mesmo apresentava suspeita de fratura na clavícula e se referia a dores no local, sem mais lesões.
Em conclusão, após ser atendido, o menino foi protocolao em maca rígida e foi conduzido ao Hospital de Gaspar também pela equipe da Bravo-13 do SAMU. Os pais das crianças estiveram presente na cena e realizaram o deslocamento ao hospital junto as vítimas.
Por fim, o condutor do caminhão nada sofreu e recusou atendimento no local. No local, estiveram presentes a Polícia Militar, exército, Corpo de Bombeiros e o SAMU.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta