Três Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) foram derrubados nos EUA e Canadá. No Uruguai, luzes estranhas foram vistas nos céus
Na sexta (10), radares militares norte-americanos receberam o alerta de uma invasão ao espaço aéreo do Alasca. Caças F-22 foram enviados para abordarem o invasor, como medida padrão. Após rodearem o objeto, não conseguirem identificá-lo e não terem qualquer sucesso nas tentativas de contato, os aviões de combate receberam ordens do presidente Joe Biden para derrubá-lo.
Segundo os militares que pilotavam os F-22, o objeto não tinha qualquer semelhança com nenhum caça, balão, drone ou qualquer outro dispositivo de outros países. Não possuía símbolos, bandeiras, nada. Por fim, notaram que ele possuía o tamanho de um carro.
Joe Biden fez um comunicado oficial, avisando que o Objeto Voador Não Identificado (OVNI) havia sido abatido com sucesso. Após isso, silêncio total por parte do governo norte-americano.
No sábado (11), o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou a derrubada de outro OVNI. Este voava sobre o Estado de Yukon, na fronteira com Montana, EUA. Novamente, tentativas de contato foram feitas e também sem sucesso, resultando no abatimento.
I ordered the take down of an unidentified object that violated Canadian airspace. @NORADCommand shot down the object over the Yukon. Canadian and U.S. aircraft were scrambled, and a U.S. F-22 successfully fired at the object.
— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) February 11, 2023
Anita Anand, ministra da Defesa do Canadá, afirmou que o objeto voador tinha formato cilíndrico e provavelmente não possuía sistema de propulsão. Todas as aeronaves e até foguetes espaciais do planeta possuem sistemas de propulsão, necessário para a decolagem.
Em colaboração com o governo dos EUA, Trudeau pediu ajuda à Biden para recuperar os destroços derrubados e estudá-los, antes de fazer qualquer afirmação equivocada sobre.
LEIA TAMBÉM:
No domingo (12), um terceiro OVNI acabou derrubado nos EUA, sobre o Lago Huron, mais uma vez na fronteira com o Canadá. Um dos oficiais das Forças Armadas norte-americanas afirmou que o objeto voador possuía formato octogonal, com cordas penduradas, mas sem carregar nada. O Pentágono afirmou que tentará recuperar os destroços também deste objeto, que provavelmente caiu dentro do lago.
Today, a high-altitude object was detected in U.S. airspace over Lake Huron. NORAD launched Canadian and U.S. aircraft to investigate and the object was taken down in U.S. airspace by U.S. aircraft. We unequivocally support this action.
— Anita Anand (@AnitaAnandMP) February 12, 2023
Ainda no domingo, a China anunciou que também avistou um OVNI em seu território, na Província de Shandong. Eles afirmaram que iriam abatê-lo e que avisaram aos moradores e pescadores da região para ficarem alertas e evacuarem suas casas em caso de perigo. O governo chinês até então não divulgou mais nada.
Parte da população do Uruguai afirmou avistarem “luzes estranhas” nos céus, em movimento único e que não se pareciam com aviões ou drones. Ainda que, o fato deixou o governo uruguaio também em alerta, que entrou em contato com os EUA e o Canadá para relatar a preocupação sobre uma possível invasão ao seu espaço aéreo.
Por fim, as aparições não possuem qualquer explicação até o momento, apenas o que foi visto pelos militares responsáveis pelas derrubadas dos objetos voadores. Visto que, o Pentágono, nos EUA, ainda não sabe explicar o que são estes objetos e o que estão fazendo, apenas afirmou que todos estavam sobrevoando áreas militares “sensíveis”, onde existem silos de armas nucleares norte-americanas.
Sugestão de pauta