Os moradores da residência não foram localizados.
Na noite da última quarta-feira (8), por volta das 18h00, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas, perturbação do sossego e encontro de objeto furtado em Rodeio.
Primeiramente, ao chegar no local da ocorrência, os policiais confirmaram a presença de dois cães, aparentemente da raça pitbull, que estavam latindo alto. Quando chamaram pelos moradores da residência, a guarnição não foi atendida.
Por ter conhecimento sobre os moradores, a PM se deslocou até o bairro Rodeio 12, em um beco próximo ao bar Patagônia, onde reside o pai dos homens. Assim que foi questionado, informou não saber do paradeiro dos filhos. Ele também disse que achava por bem que os policiais verificassem a situação dos animais, visto que é recorrente a situação de maus-tratos com os cães.
Depois, ao retornar ao local, a guarnição percebeu que os cães eram dóceis e que o portão de entrada estava entreaberto. Suspeitando de que a agitação dos cães talvez fosse por falta de comida e água, a PM adentrou o terreno. Posteriormente, ao se aproximar da residência, foi observado que a porta da frente estava aberta e que na sala havia uma caixa de isopor com ração para os cães. Provavelmente a casa permanecia aberta para que os cães tivessem livre acesso ao pote de comida.
• LEIA TAMBÉM: Preocupada com onda de furtos e roubos Prefeitura de Rodeio se reúne com empresários e a Polícia
A princípio, não foi localizado nenhum recipiente com água e por se tratar de um dia extremamente quente, os policiais foram até o móvel da cozinha e pegou água para os cães. Foi possível perceber um forte odor de maconha no interior do ambiente e dentro de um armário da cozinha haviam plásticos recortados, de forma própria para envolver drogas.
Diante da suspeita em haver drogas no local, os policiais realizaram buscas pelo imóvel e localizou no interior de um quarto aproximadamente 390 gramas de maconha. Logo depois, foi encontrada aproximadamente 12 gramas de crack.
Dando continuidade às buscas, foi localizado no terreno, na lateral da residência, restos de fogueira com materiais queimados, situação típica no caso de furto de fios de cobre. Ao vasculhar os entulhos, a guarnição encontrou um teclado de computador queimado e restos de plástico derretido.
De acordo com as informações, os fios de cobre e o computador com teclado foram furtados de uma empresa em Timbó. Os policiais fizeram contato com a vítima, a qual compareceu ao local e de pronto reconheceu o teclado como sendo de sua propriedade.
Foram localizadas ainda no interior da residência, diversas caixas de ferramentas de procedência duvidosa. Informamos também que os moradores foram funcionários do estabelecimento, dessa forma, possuí suspeita de que os dois tenham praticado furtos no local.
Em conclusão, no local também foram encontradas as seguintes ferramentas:
– 1 martelo;
– 1 marreta;
– 1 chave de roda;
– 2 chaves de anel;
– 5 brocas de furadeira;
– 1 macho de rosca;
– 5 chaves combinadas;
– 7 cachimbos;
– 1 chave de boca;
– 1 chave Philips;
– 1 pino de reboque;
– 1 cruzeta de caminhão.
Por fim, diante dos fatos, o material ilícito foi recolhido e a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência.
Sugestão de pauta