Igor Mangushev, de 36 anos, atua como assassino de aluguel e possui conexões com o grupo militar de mercenários Wagner
Em agosto de 2022, o capitão do Exército da Rússia, Igor Mangushev, de 36 anos de idade, exibiu com orgulho o crânio de um soldado ucraniano morto em batalha. O vídeo, que circula recentemente pelas redes sociais, ainda mostra o russo fazendo discurso de ódio contra a Ucrânia.
“Estamos vivos, e esse cara aqui já está morto. Que ele queime no inferno. Ele não teve sorte. Nós faremos um cálice com o crânio dele.
Nós não estamos em guerra com um povo de carne e osso, estamos em guerra com a idéia da Ucrânia ser um Estado anti-russos” – afirmou Mangushev, durante o show.
LEIA TAMBÉM:
Afiliado ao polêmico e sanguinário grupo militar mercenário Wagner, contratados por Vladmir Putin, Mangushev já chegou a receber premiação por seus esforços na guerra. Atuando com codenome “Bereg”, ele também faz serviços como assassino de aluguel.
“Não tem como haver paz. Precisamos “desucraniar” a Ucrânia, precisamos retomar nossas terras russas. Não estamos em guerra contra pessoas, e sim contra uma idéia.
Essa é a tragédia dos soldados ucranianos. Nós não nos importamos com quantos nós temos que matar. Se estivéssemos em guerra contra pessoas, nós poderíamos fazer as pazes, mas estamos em guerra contra uma ideologia, então todos os simpatizantes dessa ideologia precisam ser eliminados como esse cara aqui” – finaliza Igor Mangushev.
Informações recentes de jornalistas ucranianos apontam que Mangushev foi baleado nos últimos dias e está internado em estado grave. Em mais detalhes, soldados ucranianos tentaram executá-lo com tiro na cabeça à queima-roupa, mas ele acabou sobrevivendo.
1/2
This is Igor Mangushev. A Russian soldier who went to war to commit genocide.
In the video, he himself admits this. He says that the main goal of the war is to kill everyone who considers himself Ukrainian.Mangushev holds a human skull in his hands. pic.twitter.com/LhUwqvo7tH
— Serhii Sternenko ✙ (@sternenko) August 28, 2022
Sugestão de pauta