Segundo dito na mensagem de voz, o motivo da paralisação seria instabilidade política.
Na última quarta-feira (25), o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) divulgou uma nota que desmentia um áudio que estava circulando. No áudio era falado sobre a obra de duplicação na BR-470, no lote dois, que fica localizado entre Ilhota e Gaspar.
De acordo com as informações, no áudio também é citado que as obras na rodovia estariam paradas e que o motivo seria instabilidade política.
A princípio, o áudio teria sido gravado por um funcionário do Consórcio Ivaí-Setep, empresa a qual é responsável pelas obras no local citado.
• LEIA TAMBÉM: DNIT inicia reparos na BR-470 em Ascurra
O Dnit deixou claro ao afirmar que não existe nenhuma paralisação e que a programação segue em dia. Posteriormente, o órgão também garantiu que nenhuma alteração no quadro de funcionários atrapalha no andamento.
LEIA A NOTA ⤵️
O Dnit informa que a obra de duplicação da BR-470/SC segue em andamento e com execução de serviços em todos os quatro lotes. A Autarquia reafirma que todos os pagamentos referentes à obra estão em dia, conforme programação de serviços, e é falsa a afirmação de que houve paralisação por falta de recursos. Sobre eventuais alterações no quadro de trabalhadores que atuam no empreendimento, a ação não interfere no andamento das obras.
Sugestão de pauta