Cristóbal Martell também defendeu ex-presidente espanhol e deve apresentar recurso para o jogador responder em liberdade
Preso na Espanha por acusações graves de abuso sexual, o jogador Daniel Alves contratou Cristóbal Martell para sua defesa. O advogado é renomado no país e famoso por defender casos polêmicos de figuras populares.
No currículo de Martell, estão as defesas de Lionel Messi em acusações de fraudes fiscais; o ex-presidente Jordi Pujol, líder de um dos maiores esquemas de corrupção da Espanha, e os ex-presidentes do Barcelona F.C. Sandro Rossel e Josep Bartomeu, em irregularidades no antigo contrato de Neymar.
LEIA TAMBÉM:
Ainda nesta terça (24), o advogado deve apresentar um recurso para fornecer à Daniel Alves o direito de responder em liberdade. Martell precisará bater de frente contra a nova lei rigorosa contra abusos sexuais na Espanha, chamada de “Solo sí es sí” (“Apenas sim é sim”, em tradução livre).
A vítima do jogador, de 23 anos de idade, insiste que além de ser abusada, também acabou estuprada. O governo espanhol prendeu Daniel Alves preventivamente e sem acesso à fiança de liberação.
Sugestão de pauta