Serão priorizados animais resgatados e de famílias de baixa renda
Com foco na política de bem-estar animal, a Prefeitura de Indaial inicia o ano de 2023 com novas ações e prepara um programa de castração gratuita de animais domésticos. Ao longo do ano devem ser atendidos 720 animais com castração e microchipamento através de recursos do Município.
Nesse sentido, conforme o decreto nº 5.422/22, de 15 de dezembro de 2022, o programa atenderá cães e gatos, com métodos oficiais de controle de zoonoses e de controle populacional, priorizando: Organizações da Sociedade Civil, inscritas ou atuantes no município de Indaial, que tenham por finalidade a atuação e desenvolvimento de ações em prol do bem-estar animal e demonstrem a realização mutirões de adoção.
Além de animais identificados pela fiscalização situação de abandono ou maus-tratos ou que se encontram em lares adotantes e animais de famílias de baixa renda.
LEIA TAMBÉM:
Trânsito de “carros voadores” autônomos é autorizado em Curitiba
Neste mês, começaram a ser vistoriadas ruas já mapeadas dos bairros Encano do Norte e Mulde que mais receberam denúncias de maus-tratos e abandonos. Por fim, o objetivo é fazer o cadastramento de animais para o próximo mutirão de castração, em fevereiro.
Sugestão de pauta