Maria Vitória nasceu com 51 cm, após 40 semanas de gestação
Na terça (10), durante a tarde, o nascimento de uma “supercriança” surpreendeu aos médicos do Hospital Macié em Caçador, Santa Catarina. Chamada de Maria Vitória, a bebê nasceu pesando 5,46 kg e medindo 51 cm.
LEIA TAMBÉM:
A mãe, Luciana Brandt, de 41 anos de idade, diz que teve receio de não conseguir engravidar por conta da idade. Ela ainda afirma que a gravidez estava nos planos:
“Ela foi muito esperada e planejada, pois eu já tenho 41 anos e meu médico disse que eu já não tinha mais óvulos para poder prosseguir com uma gestação, devido a uma menopausa precoce. A Maria Vitória é minha sexta gestação.
Mesmo sabendo que teria poucas chances de engravidar novamente, me mantive com muita fé e Deus quis assim. Estou muito feliz pela chegada dela, e não imaginava que ela iria pesar mais de 5 kg” – afirmou Luciana.
Segundo Juscelino Euler de Oliveira, o obstetra do hospital, Luciana pode ter passado por uma diabete gestacional sem ter conhecimento. Este pode ser um dos motivos pela criança nascer com um peso tão alto e inesperado. No entanto, a Maria Vitória nasceu saudável e com as taxas de glicemia normais.
Sugestão de pauta