Cantora fez publicação nas redes sociais revelando a doença e tranquilizando aos fãs
Na terça (10), a cantora Preta Gil, que estava internada há oito dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, recebeu o diagnóstico da sua condição. Ela está com adenocarcinoma no intestino.
Este tipo de câncer é comumente causado pelo alcoolismo, tabagismo e o baixo consumo de alimentos com fibras. A doença provoca dores e desconforto no abdômen.
LEIA TAMBÉM:
Em publicação no Instagram, Preta compartilhou a notícia com os fãs:
Ver essa foto no Instagram
Rodrigo Barbosa, médico e especialista em cirurgias no sistema digestivo, comentou sobre as causas e as soluções para o adenocarcinoma:
“Obesidade, sedentarismo, tabagismo, alcoolismo e alimentação rica em carnes vermelhas e carnes processadas, baixa ingestão de fibras. Esses pontos podem colaborar para o diagnóstico do câncer. Dores e desconforto abdominal são sinais, mas pode existir alteração nas fezes, como sangramento ou alteração no formato, além de dor anal e até emagrecimento sem explicação.
Com uma alimentação saudável, rica em fibras, baixa ingestão de carnes vermelhas, embutidos e defumados, além da prática de exercícios físicos, podemos reduzir os casos. É necessário ainda a realização do exame para a detecção do câncer” – informou o médico.
Sugestão de pauta