Astro do automobilismo e das manobras arriscadas em seu evento Gymkhana, Block se acidentou em um snowmobile e não resistiu
Na segunda (2), o mundo do automobilismo perdeu um de seus maiores nomes. Ken Block, piloto profissional de rally e drifts, morreu em um acidente com um snowmobile (moto de neve) em seu rancho, localizado em Utah, EUA.
LEIA TAMBÉM:
O xerife do condado de Wasatch informou que Block estava sozinho no momento. Ele perdeu o controle em uma descida íngreme e acabou capotando, morrendo esmagado pela moto. A equipe de rally que o patrocinava, Hoonigan Racing, emitiu um comunicado oficial logo após:
“É com os nossos mais profundos pesares que confirmamos que Ken Block morreu em um acidente com um snowmobile hoje.
Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E mais importante, um pai e marido. Sua falta será incrivelmente sentida.
Por favor, respeitem a privacidade da família nesse tempo de luto”
Ver essa foto no Instagram
Kenneth Paul Block iniciou sua carreira no rally em 2005 e seguiu até 2017. Ele era co-fundador da DC Shoes e investiu pesado nas suas habilidades ao volante através dos eventos Gymkhana, onde ele fazia drifts por inúmeras localidades famosas, desde grandes cidades até grandes montanhas.
Block dirigia vários carros, mas o principal era um Mustang RTR “Hoonicorn”, que acabou se tornando sua marca registrada através dos vídeos. O sucesso de Block e o Mustang acabou levando-o até os jogos, onde ele participou da famosa franquia Need For Speed, que têm foco em corridas de rua ilegais.
O piloto deixa mulher e três filhos, uma delas sendo Lia Block, de 16 anos de idade, que já dirigiu o Mustang do pai e segue os mesmos passos no automobilismo.
Sugestão de pauta