O acordo havia sido feito com a organização da posse de Lula; Entenda
Na última quinta-feira (29), segundo a Revista Oeste a União da Juventude Socialista (UJS) de Mato Grosso, ficou sabendo do corte do financiamento da caravana com quatro ônibus que seria usado para a cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva.
A cerimônia de posse ocorre neste domingo (01), em Brasília. Segundo membros da união, o financiamento do transporte havia sido fechado em compromisso com o grupo que organiza a posse de Lula.
Dessa forma, a capital federal tem recebido dezenas de ônibus de várias regiões do país, para a cerimônia. Porém, muitos jovens ficaram no meio do caminho.
Veja a Nota emitida pela UJS
Nesse sentido, a organização juvenil emitiu nota de repúdio, direcionada ao Partido dos Trabalhadores (PT). “Infelizmente, o compromisso não foi cumprido. A notícia nos pegou de surpresa a três dias da posse.”
Além disso, a UJS afirma que solicitou a devolução do dinheiro de todos os pagantes, pois foi realizado um sinal com certo valor para a empresa de transporte. Contudo, a União afirma que irá devolver os valores a cada uma das pessoas.
Sugestão de pauta