A PC de Timbó segue nas investigações para localizar os demais autores.
No dia 16/11, por volta das 18h00, quatro homens armados roubaram um veículo no Centro de Timbó, na esquina da rua Recife com Wilhelm Butzke Sr. O fato aconteceu em frente ao colégio Ruy Barbosa.
De imediato, a Polícia Civil e a Polícia Militar se deslocaram até o local para atender a ocorrência. Enquanto a Polícia Militar realizava rondas, a Polícia Civil trabalhou rapidamente para conseguir imagens das câmeras de segurança para poder identificar os autores.
Assim que conseguiu as imagens do crime, os Policiais Civis às enviaram para a polícia militar que, de posse das imagens, realizaram rondas ininterruptas. Dois deles que estavam no veículo foram perseguidos.
Os criminosos abandonaram o veículo de apoio e se esconderam em área de mata no município de Apiúna. A Polícia Militar passou a madrugada toda em roda, tendo prendido dois deles na manhã do dia seguinte.
Conduzidos à delegacia, o delegado plantonista entendeu que não havia elementos para justificar o flagrante devido ao lapso temporal entre o fato e a prisão e os liberou.
Imediatamente, a autoridade policial de Timbó representou ao poder judiciário pela prisão preventiva dos criminosos.
Assim que o pedido foi deferido, o setor de investigação da comarca de Timbó iniciou as diligências preliminares para localiza-los. Logo depois a Polícia recebeu notícias que os criminosos teriam fugido para a região de Ituporanga.
• LEIA MAIS: Homens armados roubam veículo em Timbó
A Polícia Civil de Timbó entrou em contato com a comarca de Ituporanga para informa-los do fato e fechar o cerco aos criminosos.
Nesta terça-feira (29), de posse das informações, a Polícia Militar de Agrolândia/SC localizou os criminosos e, com apoio da Polícia Civil daquela comarca, efetuou a prisão de ambos.
A Polícia Civil de Timbó segue nas investigações para localizar os demais autores.
Sugestão de pauta