Consagração aconteceu neste último final de semana em São Paulo
Eloá “Leoa” Lopes, atleta do Programa Semente da Fundação Municipal de Esportes de Indaial subiu ao lugar mais alto do pódio pelo Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu realizado em São Paulo neste último final de semana, dias 26, e 27 de novembro.
Ela sagrou-se campeã Mundial na categoria Infantojuvenil, peso extrapesadíssimo.
Promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), o evento aconteceu no Ginásio do Ibirapuera e reuniu alguns dos melhores atletas do país. Além disso também estiveram presentes algumas das principais equipes da modalidade.
LEIA TAMBÉM:
Eloá tem treze anos, treina desde os oito anos, e compete na faixa laranja. Acumula vários títulos na carreira. Entre eles o bicampeonato brasileiro e o campeonato sul-americano da modalidade, bem como, o primeiro lugar na categoria kids no Campeonato Mundial de Jiu-Jitu, disputado em Joinville no início deste mês.
Ela é natural de Indaial e tem mais três irmãs, sendo duas menores de idade, e a irmã mais velha, Pietra, 20 anos, que também é praticante de Jiu-Jitsu.
E foi justamente por intermédio de Pietra que conseguimos declarações exclusivas de Eloá para o Portal Misturebas, as quais você confere abaixo.
“Dedico minhas conquistas a minha vó que não está mais aqui. Dedico muito a minha família, meus parceiros de treino, e dedico a mim mesma por acreditar no meu potencial. Dedico ainda ao meu professor. Meus maiores incentivadores são meu pai, minha mãe, minhas irmãs, minha família de modo geral, enfim, as pessoas que estão sempre próximas me dando apoio, amor e acima de tudo me transmitindo energias positivas, com toda a certeza eles fazem todas as minhas conquistas valerem a pena. Gratidão sempre a Deus pelas oportunidades, aos meus amigos que me apoiam bastante e também aos meus patrocinadores.”
O apelido, ou seja, Leoa, foi dado pelo seu tio, que também é o seu professor, após o Campeonato Sulamericano disputado no Rio de Janeiro, devido a garra que ela demonstra quando entra no tatame.
Sugestão de pauta