As vítimas poderão registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.
Na última quinta-feira (24), moradores de Blumenau receberam uma nota de alerta emitida pela Celesc. A princípio, algumas pessoas estariam se identificando como técnicos da empresa apenas para entrar na residência.
De acordo com as informações, esses indivíduos pedem autorização apenas em casas onde o relógio de energia fica localizado dentro da moradia.
Logo depois de realizarem uma vistoria, esses supostos técnicos afirmam que existe a necessidade de trocar o padrão de energia do medidor. Depois disso, eles cobram o valor de R$ 400.
Em seguida, segundo as vítimas, os golpistas, assim que recebem o pagamento, se retiram do local sem prestar o serviço e também não voltam para executá-lo.
• LEIA TAMBÉM: Celesc negocia dívidas de clientes com vantagens especiais
Em nota, a Celesc informa que não realiza serviços sem a solicitação dos clientes e que nenhum trabalho é realizado mediante pagamento em dinheiro vivo durante sua execução.
A Empresa recomenda que as vítimas do suposto golpe registrem um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Celesc pelo 0800 048 0120.
Sugestão de pauta