Momento econômico e político do país motivou a decisão diz Luciano Hang, dono da empresa
Ultimamente a rede varejista Havan vinha sendo uma marca extremamente presente no futebol brasileiro. No entanto a partir de agora sairá de cena.
A empresa que nos últimos patrocinou equipes de futebol e outros esportes, anunciou que não vai renovar nenhuma das parcerias para o próximo ano.
Além do Brusque, a empresa patrocina ainda equipes como Flamengo e Athletico Paranaense, no futebol. Além disso patrocina outras modalidades esportivas. Os contratos com os clubes seguem vigentes até o fim de 2022.
Os motivos você confere a seguir conforme nota distribuída pela empresa à imprensa.
Confira a nota na íntegra
Por conta do momento econômico e político que o Brasil vive, a Havan está revendo todos os seus investimentos para o próximo ano. Com isso, informa que não renovará o patrocínio do Brusque Futebol Clube para 2023, bem como com outros times esportivos. O contrato com o Brusque segue vigente até o final, com encerramento em 31 de dezembro de 2022.
A Havan tem muito orgulho em ter participado da trajetória do Brusque FC nestes últimos 25 anos. A empresa acompanhou o time em todos os momentos, vibrou a cada conquista e esteve junto também em todas as derrotas.
Para a Havan, é uma grande alegria saber que ajudou o clube a conquistar renome nacional e a participar de grandes disputas, levando o nome da cidade para todo o Brasil.
Apenas nos últimos cinco anos, a empresa investiu mais de R$ 14 milhões entre patrocínios e outros investimentos no Brusque, como o gramado do campo do Estádio Augusto Bauer, adequação das arquibancadas, reformas de vestiário, iluminação, banheiros e contratação de jogador.
O dono da Havan, o empresário Luciano Hang, também ficou conhecido pelas aparições junto a Jair Bolsonaro nos últimos anos. No mês passado porém, o presidente da república fracassou na tentativa de reeleição.
Sugestão de pauta