Serão 5 representantes do atual governo e 14 do governo eleito
Nesta segunda-feira, 7, foi realizada a primeira reunião das equipes de transição com representantes do atual Governo do Estado e do governador eleito, Jorginho Mello.
Durante o encontro, ocorrido no Centro Administrativo de Santa Catarina, foram anunciados os 14 nomes indicados pela futura gestão para compor o grupo, os quais serão publicados no Diário Oficial do Estado.
No entanto, o coordenador do governo de transição, Moisés Diersmann, concedeu entrevista à imprensa e informou que aguardará a publicação dos nomes para, a partir desta terça-feira, 8, convocar a equipe de transição.
“Neste mês de novembro, o foco está em obter as informações gerais para que, a partir de dezembro, quando começar a definição do futuro secretariado, possamos fazer as devidas conexões dentro de cada pasta”, ressalta.
LEIA TAMBÉM:
Visto que, a atual gestão, integrarão a equipe de transição os secretários Paulo Eli (Fazenda), Juliano Chiodelli (Casa Civil), Luiz Antônio Dacol (Administração), Márcio Ferreira (Secretaria de Governo) e Sérgio Laguna (Procuradoria Geral do Estado). Contudo, as reuniões entre os integrantes serão realizadas na sede da Defesa Civil do Estado, em Florianópolis.
Sendo assim, após o encontro, o secretário Paulo Eli reforçou a intenção do governador Carlos Moisés em fazer uma transição republicana e transparente.
“Vamos fornecer todas as informações possíveis para que a nova gestão já venha com os dados necessários para governar a partir de 1º de janeiro”, finaliza.
A seguir, os nomes que farão parte do governo de transição:
- Moisés Diersmann (coordenador);
- Fabiano de Souza;
- João Marcos Tanan Sales;
- Ricardo Euclides Grando;
- César Fernando Cavalli;
- Pedro Augusto Schimidt de Carvalho Júnior;
- Karla Celina Ghisi da Luz;
- Gerson Luiz Schwerdt;
- Alba Sônia Dos Santos;
- Marcelo Mendes;
- Ivécio Pedro Felisbino Filho;
- Aline Ramos Fernandes;
- Dionice Maria Paludo;
- Sami de Medeiros Sartor.
Por fim, estes foram os nomes apresentados.
Sugestão de pauta