Um dos jovens conseguiu empreender fuga.
Na noite da última quinta-feira (3), por volta das 19h16, a Polícia Militar atendeu um ocorrência de tráfico de drogas em Indaial. O fato aconteceu no Centro Esportivo Bernardo Pisetta, no bairro Tapajós.
A guarnição visualizou um grupo de jovens em um local isolado, com pouca iluminação e que ao notar a presença policial dois desses jovens empreenderam fuga a pé do local.
De acordo com as informações, os jovens saíram por um beco, fato esse que motivou a abordagem policial ao grupo restante, principalmente por o local ser de grande incidência de tráfico e uso de entorpecentes. Foi realizada a abordagem ao grupo de jovens identificados, todos menores de idade.
Logo depois, foi realizada a busca pessoal em todos os adolescentes porém nada de ilícito foi encontrado, exceto com um dos jovens, de 16 anos. Com ele, foi localizado escondido na meia uma embalagem contendo Crack. Ele disse ter encontrado no cemitério e que iria trocar por algum objeto ou maconha, o qual é usuário.
Por se tratar de menores de idade, foi feito o contato com o Conselho Tutelar, onde a Conselheira informou que não iria até o local. A Guarnição com o auxílio do Copom conseguiu contato com alguns familiares responsáveis. Sendo assim, foi possível liberar alguns dos apreendidos diante da presença dos respectivos responsáveis legais.
No entanto, não foi possível contato com os responsáveis de um dos adolescentes, este foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Indaial juntamente com o autor da posse de entorpecentes.
• LEIA TAMBÉM: Adolescente de 17 anos é apreendido por tráfico de drogas em Indaial
Em conclusão, durante a abordagem, foi encontrado no local um aparelho celular da marca Motorola. Segundo informações, o celular era de um dos jovens que empreendeu fuga a pé do local no momento em que os policiais chegaram.
Após encontrar o aparelho, foi visto que havia uma ligação da mãe do jovem, o qual foi identificado como George. O aparelho foi entregado nas mãos de um responsável legal do menor.
Por fim, a guarnição fotografou a ocorrência, apreendeu a droga e conduziu os adolescentes a delegacia de policial civil. A ocorrência foi filmada por câmera policial.
Sugestão de pauta