O Parque Beto Carrero emitiu nota lamentando o ocorrido
Uma propaganda do Parque Beto Carrero World, localizado em Penha, está dando o que falar nas redes sociais. A Justiça Eleitoral recebeu mais de 150 denúncias por conta de uma propaganda veiculada nas mídias do Parque na última quarta-feira (26).
A princípio, peça publicitária oferece desconto de 25% a quem fosse vestido de vermelho e permanecesse no parque durante todo o horário de votação do segundo turno. Nesse sentido, após as denúncias, o parque apagou a publicação e alegou que a promoção seria uma ‘piada’.
Contudo, o texto “para todos” estava com as letras “P” e “T” em destaque, fazendo uma alusão ao Partido dos Trabalhadores. A publicação diz que a promoção era válida para “o amigo que não gosta de verde e amarelo”.
LEIA TAMBÉM:
Nesse sentido, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), afirma que mais de 150 denúncias apontando crime eleitoral. Elas chegaram pelo aplicativo Pardal e foram encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral.
O que diz o PT sobre o Parque Beto Carrero
A Coligação Brasil da Esperança, da chapa Lula e Alckmin, entrou nesta quinta-feira (27/10) com uma notícia-crime junto à Procuradoria-Geral Eleitoral, apontando crime eleitoral na conduta do responsável pela empresa Beto Carrero World, que ofereceu vantagem (desconto de 25%) para conseguir abstenção do eleitorado do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva no próximo domingo (30/10), dia do segundo turno das eleições.
Em sua conta no Instagram, a empresa oferece promoção às pessoas que forem ao parque no dia das eleições usando roupa vermelha — mas desde que entrem antes das 8h e saiam após às 17h — o que resultaria no não comparecimento às urnas.
Sugestão de pauta