Constantes ocorrências na cidade ligaram o sinal de alerta aumentando a preocupação dos gestores públicos
Devido ás constantes ocorrências de furtos e roubos na cidade, segunda-feira, 24, a Prefeitura de Rodeio promoveu uma reunião com cerca de 50 empresários locais. Além disso, participaram o Comandante da Polícia Militar de Rodeio, Subtenente Hasse, e o Delegado de Polícia, Rudnei Soares Henrique.
Dessa maneira, a reunião, para tratar sobre a questão da segurança pública no município, foi reivindicada pelos empresários e considerada muito válida pelos gestores públicos.
“A reunião para discutir o assunto – que é de total responsabilidade do Estado – veio em boa hora. Com essa reunião, muito pacífica e democrática, a preocupação de todos os setores públicos e privados mostra que é imprescindível a união de todos para o compartilhamento de ideias e sugestões”, pontua o Vice-Prefeito, Airton Souza.
“Nós enquanto gestão municipal estamos atuando com ferramentas de segurança para nossa cidade, como por exemplo, as 32 câmeras de vigilância instaladas recentemente. Segurança pública está sendo uma das constantes reivindicações nas reuniões com a Associação dos Municípios do Vale Europeu, pois é uma preocupação e um problema de todos os municípios, destacando principalmente a falta de efetivo nas cidades. E isso não é diferente aqui em Rodeio, que tem atualmente dezessete policiais para atender três municípios (Rodeio, Ascurra e Apiúna), sendo que a sede ou destacamento principal hoje, fica em Ascurra.””, completa Airton.
Posteriormente, já na na manhã de terça, 26, foi mantido contato com o Tenente Coronel Mário Elias, que responde pelo comando da GEIn Indaial (Guarnição Especial de Indaial). Durante a conversa foi solicitada uma reunião urgente, prontamente atendida pelo comandante.
No mesmo dia Mário Elias foi até Rodeio, onde reuniu-se com o Subtenente Hasse, Prefeito Valcir Ferrari, Vice-Prefeito, Airton Souza, e com o Vereador Paulo Sérgio Floriano. Na ocasião debateram algumas ações urgentes na cidade para amenizar e reduzir drasticamente a situação atual.
LEIA TAMBÉM:
“Todos nós temos que matar um leão por dia e os salafrários tiram tudo que produzimos, vendendo para, principalmente consumo de drogas e álcool”, desabafa o Vice-Prefeito, em tom enfático.
Em poucos dias será realizada uma nova reunião com todo o empresariado rodeense, bem como, com os responsáveis pela segurança pública. Na pauta, tratativas em torno da cobrança de soluções para o setor no município de Rodeio.
Sugestão de pauta