Você já deve ter se perguntado diversas vezes em como melhorar a produtividade do seu trabalho individual ou da sua equipe. E eu vou te contar que com esses simples passos utilizando quadros decorativos você irá alavancar completamente os seus resultados no trabalho.
1- PASSO
Analise as cores do seu ambiente de trabalho, seja nas paredes, em quadros decorativos, instrumentos de trabalho ou qualquer objeto que faça parte do seu dia-a-dia. Comece a focar em cores que condizem com sua área de atuação. Por exemplo, se você trabalha em um ambiente que demanda energia, movimento e velocidade, uma ótima opção de cor para detalhes no seu local de trabalho é o laranja. Essa cor traz uma energia especial para seu trabalho, também atuando como uma cor ativadora, ou seja, uma cor que gera estímulos de iniciativa.
2- PASSO
Caso você possua um espaço de trabalho pequeno demais, algo no nível de causar incomodo e te prejudicar, procure a opção de utilizar espelhos. Os espelhos são ideais para aumentar a percepção de tamanho do seu ambiente. Caso você some o uso de espelhos com pequenos quadros em seu espaço reduzido, ele irá dobrar seus quadros pelo reflexo, causando uma impressão de mais artigos decorativos do que na realidade você possui. Essa técnica é ideal para pequenos escritórios de advocacia, por exemplo. Ao receber seu cliente, ele irá sentir que você possui um cuidado e atenção maior com seu local de trabalho, além de ficar mais aconchegante.
3- PASSO
Nosso penúltimo passo foi dedicado exclusivamente para aqueles que assim como eu, possuem dificuldade de concentração. Caso você seja desse time dos desconcentrados, essa dica vai mudar sua vida! Use os mesmos quadros decorativos durante um determinado período. Por exemplo, você tem um prazo de x meses para bater uma meta. Posicione um quadro específico para aquela meta, dessa forma mesmo que eventualmente no início você lute contra a vontade de olhar para ele, sua mente irá associar esse quadro ao seu momento e a sua busca por aquela determinada meta. Dessa forma, sempre que você sentir que está mergulhado em devaneios, olhe para seu quadro decorativo e lembre-se do seu objetivo!
4- PASSO
Para fechar nossa lista com chave de ouro, vou te fazer uma pergunta. Você já se sentiu carregado por uma tristeza ou angústia antes de ir para o seu trabalho? E se eu te contar que essa sensação é atribuída ao ambiente do seu serviço. Sim! Se você alterar pequenos detalhes da sua rotina de trabalho, você poderá ter um alto desempenho pelo fato de quebrar o seu ciclo automático. Muitas vezes nós ligamos inconscientemente o modo auto e vamos fazendo coisas sem pensar, levados pela monótona rotina. Então uma dica que tenho é procurar fazer as mesmas coisas, mas sempre de formas diferentes. Quem sabe aquele problema que parece noção ter solução, na realidade pode ser simplesmente resolvido de alguma outra maneira que você ainda não tentou.
Então não perca tempo e comece a testar esses passos! Sei que a ideia de 4 passos funcionarem para todos da mesma forma pode parecer loucura. E não vou mentir para você, realmente pode ser que um ou outro fuja do seu controle.
Mas é como dizem, quem não arrisca não petisca. Então espero que pelo o menos um desses passos tenha sido eficiente para você melhorar a sua jornada de trabalho!
Sugestão de pauta