Alunos de centenas de escolas públicas e privadas participaram da Olimpíada da OBA.
O estudante do Colégio Adventista de Blumenau, Ricardo Moreno Kruger, gabaritou a prova da 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Em razão do resultado alcançado, ele foi convidado para participar da 28ª Jornada Espacial, em São José dos Campos (SP), no período de 13 a 19 de novembro.
Além do estudante, a OBA estendeu o convite para um professor do colégio participar do encontro.
Conforme o site da OBA, a Jornada Espacial prevê visitas ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
Posteriormente, ele irá ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e ao Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB). Por fim, ele também irá ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
O estudante também participará de palestras com especialistas em foguetes, satélites, Astronomia e oficinas de foguetes e de astronomia.
De acordo com as informações, ao todo, o Colégio Adventista de Blumenau contou com a participação de 24 alunos na edição deste ano da Olimpíada da OBA.
Nesse ínterim, além do resultado alcançado por Ricardo, a escola também conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze nas competições entre escolas de todo Brasil.
Alunos de centenas de escolas públicas e privadas participaram da Olimpíada da OBA, mas somente 100 foram convidados para Jornada Espacial.
• LEIA TAMBÉM: Estudante entra para o Guinness Book por memorizar mais de 10 mil dígitos
Entre os critérios de seleção, está a nota alcançada na prova de Astronáutica, realizada em 20 de maio, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Agência Espacial Brasileira (AEB).
Classificados da Rede de Educação Adventista
Da Rede de Educação Adventista foram três alunos convidados:
– Ricardo Moreno Kruger, Colégio Adventista de Blumenau, Santa Catarina;
– Marcelo Henrique da Silva Pereira, Colégio Adventista de Itaboraí, Rio de Janeiro;
– Adrielle dos Santos Ferreira, Instituto Adventista Grão Pará, em Belém, Pará
Sugestão de pauta