O homem alegou ser colecionador.
Na noite da última segunda-feira (26), por volta das 21h08, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de posse ilegal de arma de fogo em Blumenau.
A PM recebeu uma denúncia, via 190, de que no interior de um determinado estabelecimento comercial havia um homem manuseando uma espingarda. As guarnições da Polícia Militar se deslocaram ao local para efetuarem a averiguação.
Ao chegarem, os policiais militares se depararam com um homem de 34 anos. Segundo informações, era ele que estava na posse da espingarda, motivo pelo qual foi procedida sua abordagem.
Logo após a averiguação, a espingarda com cano inox, calibre 32, marca Taurus, foi encontrada. Ela estava acondicionada em um cobertor.
• LEIA TAMBÉM: Cachorro furtado é recuperado e homem vai preso por posse irregular de armas Blumenau
Ao ser questionado sobre a procedência da arma de fogo, o homem alegou ser colecionador e que acreditava que a arma em questão apresentava registro, todavia não apresentou tal documentação.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, confeccionado o Boletim de Ocorrência de prisão em flagrante e realizada sua condução à delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais.
Sugestão de pauta