Detidos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, entenda a investigação
Na última sexta-feira (23), policiais civis prenderam em flagrante três suspeitos de tráfico de drogas em Blumenau. Um deles estava na posse ilegal de arma de fogo na cidade de Pomerode.
Logo após as denúncias, os policiais passaram a monitorar os suspeitos. Na tarde de ontem, dois deles foram acompanhados até Pomerode, onde realizaram uma entrega de drogas. Ao voltar à Blumenau, uma equipe abordou a dupla, que a princípio negou qualquer envolvimento no tráfico.
Na residência monitorada, os policiais apreenderam três tabletes de maconha, algumas porções do mesmo entorpecente, bem como uma balança de precisão e uma faca com restos de drogas.
Em seguida, em Pomerode, a PC encontrou o outro suspeito que havia negociado o item, o qual estava na posse de uma porção de Cannabis.
Ainda no local, os policiais localizaram os ilícitos negociados, bem como cinco porções de maconha já fracionadas e uma bucha de cocaína. Assim como, um revólver calibre 38, quatro munições e duas balanças de precisão.
Por fim, na delegacia, os investigados acompanhados de advogado, permaneceram em silêncio. A prisão em flagrante foi confirmada pelo Delegado de Polícia responsável pela investigação e o poder Judiciário e o Ministério Público foram comunicados. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional, onde ficarão à disposição do Judiciário.
Sugestão de pauta