O acusado estava foragido da Justiça desde 2020
Um brasileiro de 29 anos procurado por abusar sexualmente uma menina de 13 anos em Santa Catarina foi preso no dia 29 de junho. Porém, a informação foi divulgada somente na última quinta-feira, 8, pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos.
De acordo com o órgão internacional, a prisão ocorreu após um pedido da Polícia Federal (PF). O mandado foi emitido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) em junho de 2020. Mais detalhes do processo, no entanto, não foram divulgados.
Também participaram da ação que culminou com a prisão do acusado oficiais de Operações de Execução e Remoção (ERO) do Serviço de Alfândega (ICE) de Baltimore participaram.
A prisão ocorreu na cidade de Rockville. Em comunicado, o Serviço de Imigração norte-americano informou que o homem entrou nos Estados Unidos em uma data e local desconhecidos.
Em 15 de junho deste ano, as autoridades internacionais receberam a informação sobre o paradeiro do brasileiro no país.
Segundo as autoridades, o brasileiro teria entrado nos Estados Unidos de forma ilegal, em uma data e local desconhecidos sem ser inspecionado, admitido ou em liberdade condicional por um oficial de imigração.
Para Lyle Boelens, diretor do escritório de campo da ERO Baltimore este julgamento é uma vitória significativa para a organização e seus e nossos parceiros de aplicação da lei.
LEIA TAMBÉM:
“Fugiu da justiça e tentou escapar da captura escondendo-se nos Estados Unidos. Sua prisão deve servir como um lembrete para os indivíduos que procuram tentar o mesmo crime, que a justiça não tem fronteiras”, informou em comunicado para a imprensa Lyle Boelens, diretor do escritório de campo da ERO Baltimore.
O suspeito, permanecerá sob custódia do ERO até o resultado de seu processo de extradição para o Brasil onde responderá por seu crime.
Sugestão de pauta