Falta de sincronia entre construtoras acabou gerando o imprevisto
Com um atraso de cerca de dois meses, já que deveria ter sido entregue em julho deste ano, a construção da cela para abrigar presos por até 24h na nova sede da Central de Plantão Policial de Blumenau está em fase de licitação.
A Delegacia Geral em Florianópolis responsável por todos os trâmites e pelo projeto construtivo, explica que houve um atraso na execução do cronograma.
A nova Central de Plantão Policial foi entregue na última semana em Blumenau, porém, sem o fechamento necessário do local onde vai abrigar a cela pela necessidade de reforma do prédio antigo, no bairro Garcia.
LEIA TAMBÉM:
“Não houve sincronia entre a empresa que vai instalar a cela na nova sede e a que vai executar a reforma do prédio antigo. Por isso essa necessidade urgente de mudarmos para a nova estrutura na Itoupava Norte, mesmo sem toda a funcionalidade do local,” explica o delegado Regional Rodrigo Marchetti.
A cela da nova CPP tem previsão de ser finalizada até o fim deste ano. Enquanto isso não acontece, os presos ficarão detidos na cela móvel ou sob supervisão dentro da CPP até serem encaminhados à unidade prisional.
Falta do espaço já ocasionou a fuga de dois presos da Central de Plantão Policial
No último sábado, 10, por volta de 10h30, dois presos fugiram da nova Central de Plantão da Polícia Civil de Blumenau. A fuga ocorreu enquanto o delegado conduzia os trâmites processuais.
Os fugitivos tinham 22 e 35 anos e estavam respondendo por violência doméstica e tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, eles conseguiram abrir as algemas com algum objeto e conseguiram escapar, já que o espaço ainda não possui cela.
O mais jovem foi recapturado pela polícia ainda no sábado, na Rua Santa Maria, no bairro Progresso. No entanto, o homem de 35 anos não foi encontrado.
Sugestão de pauta