O profissional percebeu a situação estranha.
No último domingo (17), enquanto trafegava na rua Curt Hering, bairro Centro em Presidente Getúlio, o Bombeiro Voluntário Rogério Sehnen se deparou com uma situação a qual chamou a sua atenção na rua Dr. Nereu Ramos.
Após notar a circustância, o mesmo foi até o local para averiguação.
“Um colega que estava comigo no carro me alertou de um homem desesperado com uma criança em seu colo em uma quadra próxima, quando entrei com o carro na via, chegando até o local e constatando um engasgo em lactente de 3 dias”, diz.
• LEIA TAMBÉM: SAMU de Indaial atende recém-nascida após engasgamento com leite materno
Posteriormente, ao chegar no local, ele informou ser bombeiro voluntário e assim, os pais entregaram a pequena bebê engasgada.
De prontidão, Sehnen iniciou com as manobras de tapotagem, que em pouco tempo, logrou êxito e desobstruiu a via aérea da menina Melissa.
Assim que a neném voltou a respirar, foi amparada pelos familiares novamente, que a conduziram imediatamente ao Hospital Maria Auxiliadora para avaliação mais detalhada.
“É um momento que podemos observar uma ponte entre a agilidade e treinamentos fazem total diferença. Com certeza ocorrência que me marcará por muito tempo”, ressalta.
Sugestão de pauta