O adolescente passará por uma cirurgia no nariz
Um jovem de 14 anos teve o nariz quebrado por seguranças do Santana Parque Shopping na noite da última terça-feira (28), em São Paulo. De acordo com a vítima, ele e um grupo de amigos desligaram a escada rolante do local.
Contudo, João Victor afirma que um dos seguranças viu a cena e começou a perseguir o grupo de adolescentes. Foi aí que o segurança o abordou e lhe deu um soco. Ele foi o único que não correu.
O menino levou socos e chutes até perder a consciência e teve o nariz quebrado em dois lugares. A ambulância e a polícia foram chamadas.
LEIA TAMBÉM:
Assim, o segurança é levado até a delegacia. Ele disse que um dos adolescentes estava “extremamente agressivo e, quando interpelado, desferiu um soco em direção a ele, que revidou com outro soco, acertando a região frontal da face do menor”.
Nesse sentido, os adolescentes admitem que estavam correndo pelo estabelecimento e confirmam apenas terem desligado a escada rolante. O segurança é liberado pela polícia após o depoimento.
Em depoimento ao Jornal Ponte, a irmã de um dos adolescentes afirma que no local os funcionários do shopping não prestaram nenhum tipo de assistência.
“Só prestaram socorro quando a mãe de um dos meninos chegou e disse: ‘como assim vocês não vão prestar socorro?’ Os seguranças começaram a dizer que eles tinham roubado, batido em alguém, quebrando as lojas, cometido ato de vandalismo. Só que a minha mãe pediu as filmagens e eles se recusaram a dar, disseram que não iam mostrar e não queriam chamar a polícia, queriam fazer um acordo com meu irmão”.
Leia a nota emitida pelo shopping:
“O Santana Parque Shopping esclarece que afastou imediatamente o segurança que se excedeu durante atuação com um grupo de adolescentes, na noite da última terça-feira. A administração repudia qualquer ato de violência e admite que nada justifica a agressão sofrida pelo menor envolvido.
Em contato com a família do jovem, o shopping se solidarizou e ofereceu a assistência devida. O Santana vem à público reforçar seu pedido de desculpas ao menino e se compromete com a sociedade a concentrar todos os esforços para que atitudes como essa não voltem a acontecer.
Esta abordagem não condiz de nenhuma forma com as orientações e boas práticas adotadas pelo shopping e será intensificada em todos os treinamentos de rotina para as equipes de segurança.”
Sugestão de pauta