À princípio, tudo começou por um site de relacionamento.
Um homem e uma mulher foram condenados à pena de 15 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado, por tentativa de latrocínio e corrupção de menores.
De acordo com as informações, a vítima foi atraída por meio de um aplicativo de relacionamentos, teve o carro roubado pela dupla e levou dois tiros. A sentença é da Vara Criminal de Campos Novos.
À primeira vista, os crimes ocorreram em dezembro de 2021, quando o ofendido, que é de estado vizinho, veio a Santa Catarina para um treinamento.
• LEIA TAMBÉM: Dois homens são presos suspeitos de latrocínio em Balneário Piçarras
Posteriormente, ele conheceu a mulher no aplicativo, trocaram números de celular e conversaram por mensagem por dois dias. Mais pessoas estavam envolvidas no fato, entre elas um menor em conflito com a lei.
Logo depois, os réus e o menor anunciaram o assalto quando iam a um posto de combustível. O homem possuía um revólver, e o menor, um facão. Eles levaram a vítima, sob ameaças, até o interior.
Andaram por uma estrada até chegar a um matagal. Foi nesse local que eles agrediram a vítima, que caiu no chão e fingiu estar morta depois de receber um tiro na região da cabeça e outro nas costas.
Em conclusão, depois que o grupo saiu com o carro, ele conseguiu pedir ajuda a um casal de idosos.
Por fim, os réus, que confessaram a autoria dos delitos, presos preventivamente, não poderão recorrer em liberdade.
Sugestão de pauta