Segundo o agressor, o dono de um mercadinho havia feito essa proposta à ele.
No último sábado (18), a Polícia Civil prendeu um homem de 47 anos após o mesmo ter matado um cachorro a marretadas.
De acordo com as informações, tamanha crueldade ocorreu em troca de R$ 10, no município de Maravilha, no Oeste Catarinense.
À princípio, o crime foi visto por uma pessoa, a qual ouviu latidos do animal e ao verificar a situação, flagrou dois homens assassinando o animal. Segundo a testemunha, um homem estava segundo o cachorro pela corrente e o outro espancando o mesmo com golpes de marreta.
• LEIA TAMBÉM: Polícia Militar prende casal por maus-tratos aos animais em Timbó
Posteriormente, com o incômodo, as pessoas que souberam da situação acionaram a Polícia Militar. Logo depois, já no local, a guarnição prendeu apenas um dos suspeitos, o outro fugiu do local assim que os policiais chegaram.
O delegado responsável pelo caso, Lucas Almeida, relatou que o agressor contou que o dono de um mercado prometeu pagar a tal quantia para cada um dos homens se eles matassem um cachorro.
Segundo ele, o dono do estabelecimento chegou a fornecer as ferramentas tanto para agredir o animal quanto para enterrar.
Em conclusão, relembramos que maus-tratos aos animais é crime e a pena é de até cinco anos de prisão. Por este motivo, não foi determinada a fiança.
Por fim, já na delegacia, o homem ficou calado e as investigações em relação ao dono do estabelecimento e o outro suspeito continuam.
Sugestão de pauta