O autor havia acabado de sair do presídio com uma tornozeleira eletrônica.
Na madrugada desta terça-feira (14), um homem que havia deixado o presídio na segunda-feira fez a ex-companheira de refém por mais de três horas. De acordo com as informações , o fato aconteceu no bairro Petrópolis, em Joinville.
Sendo inteligente, a mulher rapidamente apertou o botão do pânico, o qual é uma ferramenta de celular para pedir socorro em situações de emergência.
Posteriormente, quando a Polícia Militar chegou, o homem foi encontrado com um objeto pontiagudo apontado para a mulher.
• LEIA TAMBÉM: Família é feita refém durante assalto milionário em Balneário Camboriú
À primeira vista, o autor teria saído do presídio e por volta das 01h00 foi até a casa da vítima e por não aceitar o término, o mesmo teria dito que se não fosse para ficar com ele, ela não ficaria com ninguém.
Por conta da ameaça, a Polícia Militar precisou acionar a Companhia de Patrulhamento Tático e os paramédicos. Além disso, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), em Florianópolis, também foi acionado para fazer a negociação.
Logo depois, com a área totalmente cercada, o Tático iniciou a negociação e, após mais de três horas, o autor se entregou. Em seguida, o mesmo foi preso e conduzido à central de polícia. A mulher felizmente não sofreu ferimentos.
Por fim, na residência também se encontrava o pai da mulher, de 83 anos, que não foi feito de refém. Todo o local estava trancado com corrente, fazendo com que a ação da Polícia encontrasse dificuldade.
Sugestão de pauta