O motorista não sabia aonde estava
Um vídeo de um caminhão destruído viralizou nas redes sociais nas últimas horas. O motorista de um caminhão, que estaria embriagado, colidiu contra um poste e seguiu viagem, mesmo com uma parte do baú destruída.
Diante da cena, a Polícia Militar foi informada as 21h de quinta-feira (02). O caso aconteceu na rua Pomeranos, em Timbó.
Após fazer rondas pela região, os policiais militares encontraram o caminhão baú estacionado em cima da ciclofaixa. O baú do caminhão estava com a porta traseira danificada e uma parte pendurada.
Ao conversar com os policiais, o condutor estava com fala arrastada e forte odor de álcool. Mas ele mesmo acabou afirmando que estava na cidade de Indaial bebendo.
LEIA TAMBÉM:
O condutor não apresentava lesões, muito menos a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que estava vencida há mais de 30 dias. Sendo assim, o veículo foi removido ao pátio.
A guarnição ofereceu ao condutor para que realizasse o teste do etilômetro. No teste o condutor apresentou 0.80mg/L.
Vale lembrar que, conforme o § 1°, inciso I do art. 306, quando o resultado do teste do bafômetro ou do exame clínico indicar concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o caso será configurado como crime de trânsito.
Por fim, o condutor foi preso por dirigir sob influência de álcool e ter a CNH vencida há mais de 30 dias. Posteriormente foi encaminhado até a delegacia de Polícia de Indaial para os procedimentos legais.
Sugestão de pauta