O condutor do veículo chamou o socorro; a vítima segue internada na UTI
Na manha do último sábado (14), um menino de 12 anos precisou amputar a perna direita após ser atropelado por uma carreta ao voltar de uma catequese na igreja. Na última terça-feira (17), o jovem continuava internado na UTI do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul.
De acordo com as informações, o fato aconteceu na BR-470, em Pouso Redondo.
De antemão, os bombeiros informaram que o motorista chamou o socorro e a equipe de resgate encontrou o adolescente caído às margens da rodovia com vários ferimentos.
>> LEIA MAIS: Tio de criança assassinada tem prisão preventiva decretada em SC
A princípio, Luana Bini, mãe do menino, relatou que o filho sempre pedia para ir de bicicleta à igreja, que fica a cerca de quatro quilômetros de casa, e que a família decidiu atender ao pedido do garoto na ocasião.
No momento do acidente, a mulher estava em uma agropecuária, perto do local da colisão, e disse que correu e encontrou o filho ensanguentado no chão.
“Tentei acalmá-lo porque ele tentava sair por causa da dor”, lembra. O estado de saúde do menino é grave, de acordo com a mãe. Ela afirma, no entanto, que “cada dia é uma nova vitória”.
Ele recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Pouso Redondo, foi estabilizado e, poucas horas depois, foi transferido para Rio do Sul.
Por fim, a mãe informou que o garoto está sedado, teve fraturas no quadril, passou por cirurgia e precisou de transfusão de sangue. Um coágulo chegou a se formar no cérebro do menino.
Sugestão de pauta