A esposa de Jair Bolsonaro não possuí cargo público.
Na noite do último domingo (8), a ministra dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fizeram um pronunciamento em comemoração ao Dia das Mães.
A esposa de Jair Bolsonaro não possuí cargo público e fez seu discurso ao lado da ministra, que substituiu Damares Alves.
“Por conhecer os desafios da maternidade temos o compromisso de cuidar das mães do nosso país. Nesse sentido, o governo federal tem implementado uma série de ações que beneficiam as mães brasileiras. Hoje elas são prioridade no Auxílio Brasil, nos programas habitacionais e em todos os processos de regularização fundiária”, disse a esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL).
>> LEIA MAIS: Carreta cai em canaleta e deixa trânsito parado na BR-101 em Araquari
Posteriormente, no pronunciamento que durou quase quatro minutos, Michelle terminou mandando “um abraço especial a todas as mães deste país, quilombolas, indígenas”.
Em seguida, ela também mencionou o programa de Renda e Oportunidade, que permite reembolso com gastos com creche ou a liberação do FGTS para despesas com crianças e o lançamento do Cuida Mais Brasil, destinado à saúde da mulher e ao amparo materno-infantil.
Por fim, Michelle Bolsonaro tem marcado presença em eventos políticos. A equipe responsável pela campanha de reeleição de Bolsonaro ao Planalto enxerga nela uma importante ferramenta para atingir camadas de eleitorado que o chefe do executivo não conversa diretamente.
ASSISTA AO VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta