O laudo apontando as causas do acidente será elaborado em até 30 dias.
Na tarde deste domingo (8), por volta das 16h25, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de explosão com óbito.
De acordo com as informações, o fato ocorreu no Parque Pouso do Tropeiro, em Curitibanos, região Serrana de Santa Catarina.
Posteriormente, já no local, os bombeiros encontraram duas vítimas, sendo a primeira um homem de 37 anos, com ferimentos generalizados pelo corpo, com destaque para amputação. O mesmo teve a mão e o antebraço esquerdo, perna esquerda e laceração abdominal.
>> LEIA MAIS: Governo de Santa Catarina reduz R$ 6 bilhões da dívida do Estado
A princípio, rapidamente ele foi atendido pela equipe de brigadistas do evento, inclusive com o auxílio de uma médica e logo depois foi encaminhado pelos bombeiros até o Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, de curitibanos, com sinais vitais alterados, mas infelizmente acabou não resistiu aos ferimentos e morreu já no hospital.
Em seguida, a segunda vítima com aproximadamente 55 anos, estava apenas com ferimentos superficiais nas pernas, foi atendida e conduzida ao hospital.
Contudo, a equipe dos bombeiros informaram que a segunda vítima não estava manipulando o cilindro que acabou gerando a tragédia e também não havia nenhum tipo de envolvimento com a primeira.
Em conclusão, a cena ficou isolada com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil. A explosão acabou gerando uma onda de choque bem severa, o que acabou ocasionando na destruição das paredes, veículos e estilhaços a mais de 30 metros de distância foram encontrados.
Por fim, o laudo apontando as causas e circunstâncias do acidente será elaborado em até 30 dias.
Sugestão de pauta