A mãe do motorista estava com problemas cardíacos; ele a encaminhava ao hospital no momento do acidente.
Na tarde deste domingo (6), foi registrado um acidente com morte na Via Expressa em Blumenau, no Médio Vale do Itajaí. O acidente ocorreu por volta das 13 horas.
Um homem de 36 anos, que conduzia um Voyage com placas de Gaspar, estava seguindo sentido o Hospital Santa Isabel para buscar atendimento para sua mãe, que passava mal. Ainda mais, ela estava com problemas cardíacos. Em certo momento, o pedestre, Gabriel Angel Silva Dico, de 55 anos, foi atravessar a via em local proibido (sem faixa de pedestres) e acabou atingido pelo veículo, vindo à óbito no local.
Contudo, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para realizar o resgate, mas Gabriel não resistiu.
Mas, a mãe do motorista foi encaminhada ao hospital por conta do problema clínico. O condutor e o marido da mãe dele que também estavam no veículo, não sofreram ferimentos.
Leia também: Grávida de 7 meses morre com tiro na cabeça em Aurora
De acordo com a GMT (Guarda Municipal de Trânsito), o condutor do Voyage foi submetido ao teste de etilômetro (bafômetro), resultando em 0,18 miligramas de álcool por litro de sangue.
Por fim, o IML (Institulo Médico Legal) esteve no local para remover o corpo. Como também, o condutor foi encaminhado à Central de Polícia para os devidos procedimentos cabíveis.
Sugestão de pauta