A morte de Taylor Hawkins foi anunciada pela banda nas redes sociais.
A notícia da morte do cantor Taylor Hawkins aos 50 anos, foi divulgada pela banda nas redes sociais e a causa da morte não foi divulgada.
Ele foi encontrado sem vida na última sexta-feira (25), no hotel na Colombia, país onde a banda tocaria neste mesmo dia.
Segundo informações do festival, o Foo Fighters cancelou o resto da turnê sul-americana, inclusive o show que fariam no Brasil no Festival Lollapalooza, neste domingo (27).
LEIA MAIS: Prefeitura de Timbó realiza solenidade alusiva aos 88 anos de emancipação política do município
A princípio, Hawkins se juntou ao grupo em 1997, depois de dois anos atuando como baterista de Alanis Morissette, de onde saiu após um desentendimento com o vocalista.
Depois de gravar o segundo disco, “The Colour and the Shape”, Grohl não estava satisfeito com a participação de Goldsmith e refez todas as suas partes escondido.
Sem um baterista, o cantor (e antigo baterista do Nirvana) pediu a Hawkins por uma recomendação de um substituto, e foi surpreendido quando o músico se ofereceu.
Desde então, ele se tornou uma parte fundamental da banda, participando de todos os discos desde então.
Ao longo da carreira, Taylor também teve participações em outros projetos. Entre eles estão o Taylor Hawkins and the Coattail Riders, no qual tocava bateria e cantava, e sua banda de covers, a Chevy Metal.
Atualmente, ele ainda formava o NHC, uma superbanda que teve início durante a pandemia, com Dave Navarro e Chris Chaney, do Jane’s Addiction.
Em 2021, ele e seus companheiros de Foo Fighters foram incluídos ao Hall da Fama do Rock and Roll.
Sugestão de pauta