De acordo com informações, na madrugada desta segunda-feira (21), mais de 95 ocorrências foram registradas na cidade.
Na noite do último domingo (20), um novo temporal atingiu a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro e deixou várias mortes e desaparecidos. A princípio, as operações de resgate seguem na cidade.
Posteriormente, segundo as informações divulgadas, até agora, os bombeiros confirmaram cinco mortes e pelo menos quatro pessoas estão desaparecidas. Segundo a Defesa Civil, mais de 95 ocorrências foram registradas na cidade, entre deslizamentos e alagamentos.
Logo depois, dos óbitos foram registrados no Morro da Oficina, localizado no Alto da Serra. A área foi a mais afetada na última tragédia ocorrida em 15 de fevereiro.
>> LEIA MAIS: 229 mortos são confirmados na tragédia em Petrópolis
Em seguida, duas mortes foi registradas na Washington Luiz, onde uma pessoa foi resgatada com vida e outras três vítimas estão sendo procuradas.
O quinto óbito foi registrado na rua Pinto Ferreira, no bairro Valparaíso.
O local com maior índice de chuva até o início da madrugada de hoje havia sido São Sebastião, onde caíram 415 milímetros de precipitação.
De acordo com as informações da Defesa Civil Municipal, mais de 400 pessoas tiveram que sair de suas casas e se deslocar para pontos de apoio.
“A corporação já mobilizou as unidades especializadas para apoiar as operações: Grupamento de Busca e Salvamento e 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente”, disse o Estado em nota.
Já ocorreram salvamentos de pessoas ilhadas e atendimentos de deslizamentos.
“Foi um dia difícil, principalmente depois das 15h, quando Petrópolis foi novamente vítima de grande chuva. Foram mais de 300 milímetros que atingiram a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
ASSISTA AO VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta